Gatos mortos no Cocó

terça-feira, 3 de junho de 2008

Cerca de 15 gatos foram encontrados mortos ontem no Parque do Cocó. Moradora da região, Roseli Marques diz que, no decorrer da semana, outros 40 gatos já haviam morrido no local, por causa da aplicação de veneno. Ela faz parte de um grupo de senhoras que cuidam do gatos abandonados no parque e diz que ninguém sabe quem pode ter feito isso contra os animais. "Está todo mundo apavorado aqui, não só pelos gatos, mas pelo risco de envenenar quem passeia com animais e crianças pequenas. Ninguém sabe onde colocaram o veneno", reclama.

Fonte: O Povo

3 Comments:

;a. said...

e infelizmente ainda tem gente que tem coragem de fazer isso. :~

Isabela Pinho said...

Eu compreendo a iniciativa drastica da criatura que pôs veneno para os gatos. Existem duas possibilidades: 1) ou essa pessoa ja nao aguentava mais os gatos multiplicando-se; ou 2) essa pessoa gosta tanto dos gatos que nao suportava vê-los sofrer faça chuva ou faça sol.

Ha quem diga que esses gatinhos têm agua e comida (e quase roupa lavada). Porém se você, leitor deste comentario, aproximar-se dos felinos vera que que sao pobres gatinhos doentes, com moscas nos olhos cheio de remelas...feridas...etc...

Quando me aproxeimei deles de verdade pela primeira vez, tive calafrio na barriga... corri para o veterinario dos meus gatos e pedi para que ela cuidadde deles [todos] custe o que custar...eu pagaria tudo. Ela se recusou, pois é uma medida da prefeitura e, parece, que os civis nao têm nenhum poder. :-( E que o reitor da UECE ameaçou expulsar os alunos de veterinaria que estavam castrando os gatos do campus.

Ou seja, diante dessa burocracia toda, a tal pessoa que pôs veneno nao odeia os felinos , necessariamente.

Sei que "quem ama nao mata". Nao sou nem um pingo a favor dessa medida. No entanto criei uma comunidade no orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=47793481

Espero que nossa prefeita [in]competente haja para cuidar dessa situaçao, e que ela nao seja tão retardataria quanto no caso da epidemia de dengue.

Contudo, vendo como a cidade esta: rios poluidos, crianças se prostituindo, outras crianças nos sinais ao invés de estarem na escola, etc... o caso dos "nossos" gatos é fichinha para as autoridades.

Hoje mesmo saiu uma reportagem no jornal O POVO sobre outros trocentos gatos num cemitério de Fortaleza http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/794983.html

Caro amigo, infelizmente nao moro mais em Fortaleza para poder contribuir com minhas proprias maos em prol dos gatos de rua. Porém estou divulgando o blog de vocês e conto com sua força de vontade para mexermos os pauzinhos.

Grata, Isabela Pinho
isabelabp@hotmail.com

C. said...

Cara Isabela, lí seu comentário e respeito sua opinião, mas infelizmente não existem apenas duas hipóteses para a "chacina" que foi feita com os gatinhos do parque. Se você não viu, no dia em que foram encontrados mortos os animais, uma reportagem foi feita e nela alguns " frequentadores" do parque deram suas opiniõpes a respeito do ocorrido e algumas pessoas reclamaram que os gatos traziam mal cheiro e isso incomodava as pessoas que faziam caminhada no local.
Então daí a outra hipótese: EGOÍSMO e MALDADE simplesmente. Então não compreendo de forma alguma essa atitude monstruosa. Primeiro porque se uma pessoa mora na redondeza do parque então supõe-se que essa tal pessoa tenha dinheiro suficiente para pagar uma academia e ir fazer a sua ginástica longe de um lugar "sujo" e inseguro, segundo porque o nome do parque já diz: Parque ECOLÒGICO do Cocó, então os animais também já fazem parte do parque. Terceiro: Se a pessoa estava realmente incomodada com a situação dos animais, que fosse procurar um órgão responsável pela resolução do problema. Quarto: Quem não quer ajudar, também não tem o direito de atrapalhar! A pessoa não lembrou que existe uma senhora que gasta o dinheiro da sua aposentadoria comprando comida e remédio para os animais, infelizmente não é o suficiente, mas a parte dela está sendo cumprida. Alem do mais isso mostra que eles eram importantes para ela. Então se alguém realmente se importa, tem mais é que procurar a MELHOR medida, e não sair por aí fazendo besteiras e crueldades para se livrar da maneira mais fácil daquilo que o incomoda. E essa é, pra mim, a hipótese mais correta: Algum infeliz egoísta quis se livrar dos animais porque estava se sentindo incomodado. E da mesma forma que quando uma barata, em nossa casa, nos incomoda, nós a matamos, essa pessoa matou os gatinhos.

Bom, essa é minha opinião, que também é um desabafo.
Fiquei muito feliz pela atitude dessas pessoas que estão se dispondo a lutar pela causa dos animais, que são, pra mim, as criaturas mais inocentes, frageis e principalmente, não tem a MALDADE que o ser "humano" traz consigo. E estou aqui também, disposta a ajudar!

Carol Vasconcelos
carolfv_star@hotmail.com